Blog de wrestlersp

John, da NHBattle e Movimus Wrestling....morreu!

Se vc também é aficcionado no universo dos videos de gay wrestling e similares, com certeza tem algum fight organizado por esse cara que criou uma das identidades de luta mais marcantes dessa cena - onde nós somos os únicos consumidores (claro, que são milhares pelo planeta): JOHN. Não sei o sobrenome, apesar de te-lo conhecido pessoalmente na casa de seu ex sócio, em Newark, em 1998, mas foi o criador da NHBattle.

Ele se foi........E prestar essa homenagem é merecido. A antiga NHB se tornou emblemática para nosso deleite já que ele investiu em um formato que nunca mudou e certeiro: a luta é real mesmo, sem nada de sexo ou preliminares. Além de sempre ser na sunga, nunca na cueca ou nú. Isso ao contrario de outras produtoras como Can Am, BG e On Top, e até mesmo a Black Wrestling e a mais safada de todas, a Naked Kombat, entre outras, que investiram no gay wrestling colocando sexo (da mamada e até a meteção) e um "roteirozinho" no jogo.

Claro que são de extrema valia, pois o imaginário do gay wrestling foi passado para o video e com lutadores dos mais provocantes, além de matchs memoráveis. Só que a NHB mantendo o pudor de só focar no desafio e descartando qq manobra proposital erótica por parte dos lutadores, alcançou o lado mais furioso desse deleite. Se vê a briga rolando mesmo, vê quem manda bem mesmo e sente a fúria de cada um e a dor de cada um ao bater a mão. Não tem gemidos gratuitos e dramáticos e o suor corre mais solto ainda, sendo algumas nem editadas. Os caras nem param pra tomar uma água ou passar uma toalha entre os rounds. A camera chega o mais perto possivel sem tirar a presença de ambos e os enquadramentos dão conta de todo o clima do momento.

Os lutadores e as sungas ajudaram muito também, pois são incríveis. Alguns até estão aqui no site. Sem o apelo sexual como regra, todos acabavam desafiando uns aos outros e só lutando, Dá até pra sacar um pau empedrado ou vez ou outra um saco querendo sair da sunga sempre mais cavada e apertada. Agora o objetivo de cada lutador vai de cada interpretação. Tem quem lutou também por tesão, ou só pelo cache (na média de 150 dólares) ou mesmo pela curtição de ir sábado a tarde no desafio marcado e ainda assistir os outros combates....e desafiar alguém lá para o proximo match. Afinal, a maioria tem treino em algum estilo. Sabem golpear mesmo! As séries de revanche entre os caras reforçam ainda mais a competitvidade.

Ele começou a gravar com uns endredons na sala da casa. Depois alugou um pequeno espaço em cima do antigo club Twillo, em NY (época que conheci ele) e deixou o lugar caprichado. Depois ainda usou mais umas duas ou tres locações com bom espaço e usando o tapete oficial de wrestling. No acervo da NHB, há também lutinhas na beira do rio e algumas num ringue de areia de uma casa de praia.

John passou a NHB e hoje se chama Movimus Wrestling: O acervo está lá junto com novos títulos que mantem a luta real e agora acontecendo em uma casa - o que deixou o combate com um sabor de veracidade ainda maior. Cameron, um garotão que começou nas rinhas da NHB e depois trabalhou para outras labels, criou recentemente uma produtora chamada NHB Fights (nhbfights.com). E justamente dizendo seguir os passos do mestre. E pelos previews parece ser bem boa. Sim, John é um campeão que gerou gerações de campeões.....

Translate
Last edited on 2/01/2020 10:53 AM by wrestlersp
PermaLink
90%

Comments

2

tallgermangrappler (120 )

2/04/2020 7:41 PM

gggggggggg

Translate

Jiuliano-Jitsu (4)

8/28/2021 1:26 AM

Tenho o maior tesão com os vídeos do Movimus Wrestling, especialmente os antigos, do NHB-Battle. Tenho vários vídeos aqui, e sou fascinado pelas lutas, pelo conceito da coisa toda.

Estou bem curioso pra saber se um dia eles voltarão a fazer vídeos. Desde que o John morreu eles só lançaram mais uma luta, que provavelmente já estava pronta e engatilhada para lançar antes da morte do criador.

Também tenho curiosidade pra saber quem são as pessoas atualmente responsáveis pelo site, se elas realmente tem autorização legal para continuar o negócio, se o John tinha algum tipo de sócio, ou se os atuais responsáveis simplesmente pegaram o site pra ganhar um dinheiro fácil, sem qualquer interesse em fazer novos conteúdos, etc.

O Movimus parecia o tipo de coisa movida por pura paixão e tesão, algo que poucas pessoas no mundo fariam, e o John era uma delas. Nunca me pareceu financeiramente viável.

Translate